Lateral de seleção brasileira vira alvo do Santos no mercado da bola
O Santos está interessado na contratação do lateral esquerdo Alex Sandro para os próximos anos do clube. Formado nas categorias de base do Furacão, o jogador está na Juventus, da Itália, e tem contrato até junho de 2024.
A diretoria do Peixe vê o retorno do lateral que disputou a última Copa do Mundo pelo Brasil como um grande sonho. Alex Sandro renovou seu contrato com a Juventus em fevereiro deste ano por mais uma temporada. Durante as negociações, o Santos chegou a procurar os representantes do atleta para saber os planos para o momento. O que foi passado é que havia um interesse da Velha Senhora em permanecer pelo menos por mais um ano, mas que as portas estariam abertas para o futuro.
Com contrato vigente, o Santos estuda a situação e monitora o jogador. Ainda há uma expectativa de no meio deste ano, caso a Juventus passe por reformulação como até mesmo a saída do técnico Massimiliano Allegri, Alex Sandro possa encerrar o vínculo antecipadamente. Se for o caso, o Santos teria interesse em repatriar o lateral.
No futebol Europeu, o lateral-esquerdo começou sua trajetória no Porto, quando foi vendido pelo Santos após o término da Libertadores de 2011. O jogador foi negociado aos 20 anos com a equipe portuguesa por cerca de 9,6 milhões de euros (R$ 27 milhões de reais). Após 37 jogos, três gols e 13 assistências, foi vendido à Juve.
Santos precisa quebrar um incômodo tabu contra o Cruzeiro
O Santos enfrenta o Cruzeiro no próximo sábado (6), pela quarta rodada do Brasileirão, e vai precisar quebrar tabu incômodo para se recuperar no campeonato. O Peixe não vence em Minas Gerais desde 2018, com jejum de 10 jogos.
O maior algoz do Santos neste período foi o América-MG. Nas três vezes em que enfrentou o Coelho fora de casa, o Peixe foi derrotado. O Atlético-MG possui o mesmo número de vitórias nas partidas em Belo Horizonte, mas houve mais dois empates entre os times.